Central de Atendimento
                                                  Fone.:
(32) 3215 6333 

                                                  E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.   

Perguntas Frequentes

Quem quer emagrecer deve fazer apenas duas refeições por dia?

Mentira : Um maior número de pequenas porções ingeridas durante o dia ajuda a emagrecer.Para o organismo é mais facil processar cinco refeições pequenas do que duas ou três grandes.Alem disso, seu apetite será menor e o organismo mandará menos reservas para os depósitos de gordura. O importante é não ceder à tentação, transformando cinco refeições menores em verdadeiros banquetes.

As bebidas alcoólicas engordam ?

Verdade : O organismo queima primeiro as calorias fornecidas pelo álcool e manda o resto (as calorias de um canapé ingerido junto com o drink, por exemplo) para ser armazenado.Por isso mesmo, você deve abolir o álcool de sua rotina se quiser realmente emagrecer. A única excessão é um eventual copo de vinho branco sêco ou gin c/tônica diet.

O uso de laxantes auxilia o emagrecimento ?

Mentira : Os laxantes podem causar entre outros problemas ,a desidratação Durante o periodo de duração da dieta,uma pessoa tende a evacuar com menor frequencia ,sem que isso represente qualquer prejuizo para a saude.Mas com o aumento da ingestão de fibras , a tendencia é normalizar seu funcionamento.Existem casos em que o paciente tem um baixo metabolismo, o que dificulta tambem a evacuação.Com a regularização deste metabolismo haverá uma melhora no funcionamento dos intestinos e tambem um emagrecimento mais progressivo !

Problemas emocionais dificultam o emagrecimento?

Verdade: Uma pessoa ansiosa tende a ingerir maior quantidade de alimentos sem se dar conta, alem de ter seu metabolismo alterado .O ideal é só dar início a uma dieta para garantir o visual externo quando o seu "eu "interior estiver em dia. Alem disso, o melhor motivo para fazer dieta é porque voce se ama e quer parecer e sentir se melhor . Nestes casos de muita ansiedade aparece a fome compulsiva, na maioria das vezes a pessoa não percebe que comeu . Quando se dá conta, se toca e fica arrependida do que já comeu.Contra esta fome compulsiva usamos a auriculoterapia (micro-agulhas na orelha) , as quais vão promoveum controle nesta ansiedade, sem o efeito colateral dos calmantes .


Comer apenas frutas ajuda a emagrecer ?

Mentira : Apesar de conter menor quantidade de calorias do que um sorvete de chocolate , por exemplo ,algumas frutas tambem tem muitas calorias .O abacate e a banana são provas disso .Por outro lado ,apenas a ingestão de frutas é insuficiente para suprir as necessidades vitaminicas de uma pessoa adulta .Dessa forma nunca faça uma dieta da moda, sem ouvir a opinião de um profissional.

Mastigar várias vezes a comida ajuda a emagrecer ?

Verdade : Quanto mais tempo voce dedicar à mastigação, melhor.Quem come muito rapido tem tendencia a comer mais, sem dar muita atenção ao sabor dos alimentos. A comida demora para ser absorvida, ir para o sangue e dar a informação de saciedade ao cerebro. Dê mais atenção às cores e ao formato da comidaque voce tem no prato e lembre-se que a digestão começa pela boca, onde já há a digestão dos carbohidratos .

Qualquer dieta, desde que seja de até 1.200 calorias dá resultado ?

Mentira : Muitas pessoas que chegam a consumir até menos de 500 calorias por dia, não conseguem emagrecer, tem muito a ver com combinação alimentar, carbohidratos, etc. Mesmo aquelas que conseguem emagrecer ingerindo poucas calorias, ao passar de alguns meses, param de emagrecer e tendem a retornar ao peso inicial. porque como elas consomem poucas calorias , depois de certo tempo o organismo passa a gastar menos energia. Uma dieta deve proporcionar nutrição balanceada sem causar anemia , diminuir o impulso sexual ou transformar seu seguidor numa pessoa nervosa ou cheia de efeitos colaterais .Quanto mais a dieta combinar com o estilo de vida e o paladar, maiores as chances de dar certo .

O pensamento positivo é um Santo Remédio ?

Verdade : Imaginar-se com o corpo ideal auxilia a manter a força de vontade quando se estiver prestes a desistir . Mentalizar um corpo esbelto e saudável e manter-se longe dos pessimistas de plantão irá melhorar seu estado de espírito e suas chances de vitória.

O período pré-menstrual contribui para o aumento de peso?

Verdade: Mudança de hormônios afetam realmente o comportamento alimentar nos dias pré-menstruais .Para a maioria das mulheres,aumenta a vontade de ingerir doces ,além de ocorrer uma ligeira retenção de líquidos.Se os sintomas forem muito fortes,talvez seja necessário procurar um especialista antes de dar início à dieta.Então se esqueça de diminuir o consumo de sal.


Existem agora no mercado comprimidos e fórmulas modernas para emagrecer que não causam mal à saude ?

Mentira :Não !! Apesar de muitos especialistas afirmarem que sim, NÃO existe até hoje no mundo uma formula ou comprimido para emagrecer, a maioria deles é composto por anfetaminas(femproporex, fenilona, sibutramina, mazindol,anfepramona.) ( moderadores do apetite ), que muito mal causam ao sistema nervoso, causando nervosismo , ansiedade, depressão , insônia, diminuição da memória, frigidez sexual, desentendimento familiar , etc.Participam tambem desta panacéia farmacológica , os laxantes, antidepressivos(fluoxetina, sertralina) diuréticos(furosemida),calmantes(diazepam,bromazepam) como tambem os hormônios tireoidianos(triiodotironina, tiratricol) que são usados indiscriminadamente, o que leva a uma taquicardia (batedeira), aumento da pressão arterial, etc .Alerta tambem às chamadas formulas "homeopáticas",que na maioria das vezes são estas mesmas anfetaminas, que muito mal fazem à saude e aparecem camufladas.

Sauna Emagrece ?

Mentira : Sauna não emagrece. Todo peso perdido é decorrente da perda de líquidos, e logo após a sua ingestão, o peso volta ao normal.


Existe obesidade mais e menos nociva à saúde ?

Verdade : Além do grau da obesidade( quanto mais gordo o indivíduo, maior o seu risco ), a distribuição da gordura no corpo também é fator de risco. Assim, quando a pessoa tem acúmulo de gordura no tórax ( "estômago alto" ), e principalmente na barriga( obesidade central ou em maçã ), a possibilidade de ocorrer diabetes, pressão alta, colesterol elevado, problemas cardíacos é muito maior do que se tivesse excesso de gordura nos membros e nádegas ( obesidade periférica ou em pêra ). A obesidade central tambem é chamada de andróide, porque ocorre mais no sexo masculino, e a periférica de ginóide por ser mais comum nas mulheres.

 

Exercícios físicos são importantes em um programa de emagrecimento ?

Verdade : Os exercícios físicos auxiliam o emagrecimento por 2 motivos :aumentam o gasto calórico e tendem a relaxar a pessoa, diminuindo a ansiedade e a compulsão alimentar.Adicionalmente, se realizados adequadamente, tem efeito benéfico para o coração, pressão arterial, pulmões, etc.Embora existam atividades físicas mais completas do que outras(natação, por exemplo), o melhor exercício é mesmo aquele que a pessoa gosta de fazer, porque dá continuidade ao mesmo.Devemos alertar, no entanto, que é muito difícil perder peso apenas com exercícios:1 hora de caminhada em ritmo moderado leva à perda de 300 calorias, ao passo que com 2 bolas de sorvete cremoso, a pessoa adquire 400 calorias.Desta forma, os exercícios físicos são muito bem vindos, como auxiliares da dieta de emagrecimento.É bom lembrar ainda que , ao exercitar-se regularmente, voce aumentará a sua massa muscular à medida em que perde gordura.

 

 

Faça seu Login